Carta zen 3 – a roda do renascimento

reencarnacaoBom dia!
Estou escrevendo a vocês de frente para meu jardim em flor! (minha cozinha tem uma porta de vidro que abre para um jardim, que ja esta florindo, se preparando para a primavera que se anuncia aos poucos!)
Eu gostaria de continuar a conversar sobre as questões do karma, que a meu ver, são basicas para começarmos a entender a vida espiritual, para além do corpo e da mente.
Hoje vamos pensar como funciona a roda do renascimento:
Um espirito tem varias vidas, é certo, e a razão para isso esta em poder fazer progressos sucessivos até alcançar a maxima evolução.
Acontece que, quando uma alma realiza algumas melhorias numa determinada vida, mas também erra bastante, seu karma apenas muda a carga energetica, mas não diminui. Essa é a chamada roda do renascimento, na qual a maioria dos homens aparentemente veio para se debater.
Escapa dessa roda o homem que fica livre do karma, apenas ele.
Sabemos que so consegue se libertar dos acumulos karmicos e não renascer mais o espirito que chega a alcançar o estagio de perfeição, proprio dos espiritos puros.
Quando compreende que trabalhar para se desenvolver espiritualmente vai trazer a realização da felicidade para si nesta e em outras vidas, o homem deu o primeiro passo para conseguir aprimorar-se, trabalhando seu karma positivamente. E’ pelos sucessivos renascimentos que o homem tem a oportunidade de aprender e reparar erros passados, alcançando a elevação do seu espirito.
Para melhor compreender a reencarnação, temos que ter consciência de que os varios nascimentos são vividos com um plano definido e trazem grandes responsabilidades espirituais. São assuntos menores as questões materiais da vida, como comprar uma casa ou um carro, muito embora a questão da sobrevivência material encerre também aprendizados karmicos.
Muitas pessoas sentem curiosidade por saber quantas vidas precisam ter para realizar por completo seu processo evolutivo. E’ impossivel que qualquer um consiga determinar em quantas vidas vai realizar seu aprendizado e reparar o karma acumulado. Esse tempo e o numero de reencarnações depende apenas do esforço individual.
Entre as reencarnações, ha um intervalo que o espirito passa no mundo dos espiritos. Esse espaço de tempo destina-se à preparação da futura reencarnação e a outros aprendizados espirituais. Não ha uma época determinada para que um espirito volte a encarnar; o merecimento expresso pelos atos passados e a disposição clara de querer continuar evoluir são fatores de favorecimento para uma nova oportunidade.
Pode voltar a encarnar rapidamente o espirito que deixou alguns assuntos pendentes, que so poderão ser resolvidos se ele reencarnar no mesmo grupo familiar ainda existente, por exemplo. Outro tipo de reencarnação rapida acontece com o espirito que executava uma missão importante, ou tinha um trabalho de pesquisa cientifica que pode ser interrompido sem a sua interferência, ainda que indireta.
Alguns espiritos demoram muito para reencarnar. Entre eles estão os que ja fizeram bastante queima de karma numa vida e que agora precisam de aprendizados no mundo espiritual. Outros, devem usar o que aprenderam num tempo ainda distante, ou precisam esperar por um grupo de espiritos ainda encarnados, para voltarem a formar um grupo familiar, ou até mesmo racial, com o aprendizado e a queima de karma em conjunto. Ha também os que precisam cumprir missões no mundo espiritual ou prestar serviços nesse mundo que se destinam a prepara-los para uma futura encarnação.
Existem espiritos pouco evoluidos que são orientados no mundo espiritual quanto à época certa em que lhes é destinada uma nova reencarnação, pois eles podem mostrar-se relutantes ou pouco interessados em voltar à vida material. Esses espiritos, mais tarde, poderão adquirir discernimento suficiente para decidir sobre suas reencarnações e objetivos reencarnatorios.
Na proxima semana, vamos estudar um pouco sobre as leis karmicas!
Tenham uma otima semana!
Carmem
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s