Carta zen 35 – DIMENSÕES…


Amigos,

Até o presente momento, os físicos concordam com a existência dos universos paralelos. A teoria M pressupõe a existência de 11 (onze!!!!)dimensões. Até mesmo o princípio holográfico exige um nível de realidade de dimensão superior àquela em que vivemos.
Mas o que são dimensões? Bem, imaginemos uma linha reta traçada numa página. Este é um objeto unidimencional. Se imaginarmos uma fita de cabelo, por exemplo, teremos um objeto de 2 dimensões. No entanto, se pensarmos numa mangeira de jardim, teremos o objeto em questão, em 3 dimensões. O cubo tem 3 dimesões: altura, largura e profundidade.
Einstein foi quem apresentou pela primeira vez, quatro dimensões e outros vieram para demonstrar as outras.
Atualmente, a Teoria das Cordas e a Teoria M sugerem a presença de 11 dimensões, sem que se saiba quantas mais serão necessárias para que se descreva adequadamente o universo tal qual o conhecemos e unificar as quatro forças fundamentais em uma Teoria de Tudo (TOE) abrangente.
Quando penso que outros universos talvez estejam flutuando em dimensões superiores, penso no tanto que ficamos apegados ao concreto, mortos de medo de enfrentar o dia a dia,evitando o crescimento em função dos nosso medos.
Michio Kaku num artigo em seu site intitulado “meeting a higher dimensional being”, fala que se mergulhássemos no hiperespaço, poderíamos ver “um conjunto de esferas, bolhas e poliedros que apareceriam de súbito, mudariam de forma e de cor, e desapareceriam misteriosamente”. Ele também sugere que as criaturas que habitariam as dimensões superiores teriam, aos nossos olhos, poderes semelhantes aos de um deus: atravessariam paredes, veriam através de objetos sólidos e até mesmo desapareceriam e voltariam a aparecer num piscar de olhos.
Isso nos faz pensar em fenômenos paranormais?
Nós que estamos aprisionados em 4 dimensões (o tempo é a quarta), vivendo através de 5 sentidos (ou 6), temos visão demasiadamente humana.
Teoria das cordas, Teoria M, inflação, universos paralelos e dimensões ocultas, nos dão uma pálida idéia do nosso potencial ainda a ser desenvolvido.
Tudo isso nos sugere novos e instigantes potenciais que podemos e devemos desenvolver. Sabemos que nossa mente (que não é o cérebro e que funciona na quarta e na quinta dimensões), possui potenciais extraordinários que, absolutamente, não utilizamos. precisamos pensar sobre isso…

Um abraço a todos!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Carta zen 35 – DIMENSÕES…

  1. Procure nas viagens e nas viagens encontrara respotas ,e as respostas encontrara as perguntas e enfim a verdadeira essencia do infinito.Procure pelas perguntas e nao pelas respostas.Explicações;;;Ass:Horius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s