Carta zen 49 – A Nova Medicina

images (5)Amigos,

O ser humano tem despertado para a necessidade de uma maior interação com as leis da natureza e universais.Por perceber que existem forças muito superiores que coordenam essa matemática universal, constantemente nos pegamos questionando: Mas é só isso? Minha vida se limita a vencer problemas, acumular posses e um dia deixar tudo? Por que sofremos? Por que Deus é invisível? Por que tantas diferenças e sofrimentos? Quais são os objetivos disso tudo?

No homem prevalece a tendência da busca exclusiva do prazer, deixando para outros planos o caminho interno que o levará aos mais altos níveis de consciência, à felicidade e ao bem-estar. A busca desenfreada da felicidade e do bem-estar tem levado ao homem energias muito densas de ambição, orgulho, ego, que são chaves de portas muito tortuosas para nossos espíritos. A verdadeira felicidade consiste em prévias mudanças de posturas internas, costumes e práticas que se iniciam com
uma boa respiração, relaxamentos diários, exercícios de concentração, meditação, boa alimentação, exercícios físicos e a conduta mental vigiada, onde se cultivam bons pensamentos, a fé, a esperança e o otimismo. Tudo isso nada mais é que caminhar de acordo com as leis naturais, e isso muda nossa vida. A felicidade está em nós mesmos.
Muitas pessoas acham que tais posturas se encaixam para aqueles de melhor poder aquisitivo ou para “quem tem tempo disponível”. Mas eu digo que pessoas perdem este tempo, que poderia ser empregado proveitosamente, com sentimentos ruins, culpa, raiva, rancor e várias outras energias de baixa vibração, trazendo para si desarmonias energéticas e, em conseqüência, as doenças.
É necessário provocar todas essas mudanças posturais, através de ferramentas e subsídios como a medicina holística e técnicas que
aceleram o retorno ao bem-estar interno, como a acupuntura, a psicanálise, a terapia de vidas passadas, o reiki, a massoterapia, grupos de estudos, grupos de meditação e cursos, onde é possível exercitar o espírito de forma que, a cada dia, a paz e a felicidade interna venham tomando a frente de nossas vidas. Daí, o contato íntimo com o ser nos leva a descobertas fantásticas do deus interno, até o Deus supremo, manifestado no tudo e no nada.

Um abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s