TERAPIA PARAMENTAL – conceito


TERAPIA PARAMENTAL – conceito – Carmem FARAGE

A palavra paramental contém o sufixo grego – Para – que significa proximidade, ao lado de…

Portanto, é uma terapia que se utiliza da mente para acessar estados de consciência que transcendem a matéria física para o auto conhecimento e tratamento energéticos de toda ordem: desde alinhamentos e limpeza dos chacras, limpezas espirituais, em si mesmo, até regressão de memoria, passando por visões do universo externo.

Introduzimos um relaxamento para atingir as ondas Alfa, com frequência de 8 a 13 Hz, fazendo com que o paciente entre num estado de repouso e relaxamento mental. O estado de consciência é o de calma, tranquilidade e paz.
Em seguida, aprofundamos o relaxamento afim de atingir as ondas Theta, que são ondas da meditação profunda, da visualização, da inspiração e da criatividade, com frequência de 3 a 7 Hz.

Ao atingir esta frequência, ativamos na pessoa a clarividência ou sua visão multidimensional. Clarividência é uma visão do presente. E, variando de pessoa para pessoa, abriremos a visão multidimensional através de frequência/sintonia, que possibilita o trabalho terapêutico profundo.

Podemos acessar a clarividência extrafísica, projetando o individuo ao ambiente externo e podemos acessar a autosscopia projetiva desenvolvendo a capacidade da pessoa sentir e/ou visualizar a si mesmo.
Adquirindo o conhecimento de si mesmo e do ambiente externo, em seguida, ensinamos ao paciente diversas formas de auto cura, acessando ferramentas paramentais.

É uma terapia considerada breve, embora devamos utilizar os instrumentais psicológicos para a compreensão emocional do histórico do paciente, e isso requer algum tempo de elaboração que devera ser feito intercalando com as técnicas paramentais ao longo de alguns meses.
A elaboração serve também como suporte para que o paciente se sinta seguro e compreenda as etapas do processo. O medo é um grande e desnecessário entrave ao tratamento.
Observamos inclusive, que com o suporte psicoterapêutico, o paciente abre uma compreensão de si mesmo como ser unico no universo e adquire significado para sua existência.

Compreende os papéis desempenhados ao longo das vidas e percebe o desenrolar das leis de causa e efeito, compreendendo que passos devera tomar na vida a partir de então.

Os sintomas, na verdade, são mecanismos de defesa que TODOS utilizamos por sermos seres vulneraveis e limitados. A compreensão de si mesmo e do universo que nos cerca é condição fundamental para, modificando os mecanismos de defesa, modificar os padrões de comportamento, retirando os sintomas.
As técnicas Paramentais promove cura profunda, podendo chegar em níveis físicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s