Carta zen 38 – Inteligência Espiritual (QS)


Caros amigos,

Recentemente, os cientistas descobriram que temos um ponto no cérebro, uma área nos lobos temporais, responsável por desenvolver em nós a capacidade de entendermos e vivermos a transcendência espiritual.

As pessoas que conseguem desenvolver este ponto no cérebro são, comprovadamente, capazes de ter um pensamento mais criativo, capazes de insights, formuladoras e revogadoras de regras.

Está sendo chamado de “Ponto de Deus”, justamente porque nota-se em pessoas que passaram por experiências espirituais e vivem a vida sob outros valores, proporcionando nelas o que os cientistas denominaram de “Inteligência Espiritual”.

Segundo os cientistas, seria um terceiro tipo de inteligência que se agregaria à Inteligência Intelectual (QI) e à Inteligência Emocional (QE).

A Inteligência Espiritual (QS), associada às duas outras, proporciona poder transformador e fala da alma humana.

Amigos, isso não é muito interessante? Pois, desde sempre sabemos que somos corpo, mente e espírito! Não é óbvio? Mas, quando tentamos abordar as questões do espírito ficamos, quase todos, com um “pé atrás”, como se fosse assim meio “suspeito” ou “perigoso” dar crédito a coisas tão, digamos, improváveis. Sim, porque ainda são difíceis de prová-las com os métodos científicos disponíveis!

Percebo que todas as transformações ocorridas nos últimos tempos no planeta tem nos levado a caminhos inusitados e toda a gente, então, se aproxima dos aspectos transcendentais do ser, ampliando sua consciência e inteligência.

Espero que, com o “aval” cientifico, possamos abrir as portas de uma espiritualidade consciente, mais livre de dogmas e crenças cegas, tornando-nos Homens que praticam auto conhecimento profundo, mais idealistas (que valorizam a imaginação), com boa capacidade de enfrentar as adversidades da vida.

Que também permita que pensemos no Homem como seres integrais, holísticos, que percebem que  obstáculos são oportunidades de crescimento, tornando-nos fortes e livres para agir para si mesmos e para o mundo.

Um abraço a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s